Juliano Gauche

A primeira vez que ouvi falar sobre o Juliano foi num show realizado no SESC Vila Mariana sobre Sergio Sampaio (saca o “eu quero botar meu bloco na rua”?). Mas não foi um show que eu fui, mas sim que me falaram maravilhas sobre ele e sua voz. Pois bem. De lá pra cá muita música e bandas novas foram entrando na minha vida, e coincidentemente todos os caminhos de algum jeito levavam de volta para ele, mesmo que na época eu nem soubesse .

Lançamento Juliano Gauche

Até que me avisam “Ana, ele vai lançar um CD!”. Fiquemos na espera então, para ver o que me aguardava, como seria ao vivo, como seria o CD e afins. Fui acompanhando de longe o processo, sabendo uma coisa ali e aqui, ele mais a frente foi soltando pequenos teasers de como seria…e pensava “vem coisa boa ae!” Quando ainda fiquei sabendo que teria participações do Tatá Aeroplano, Gustavo Galo e Peri Pane já ficou aquela expectativa do “vamos, lança logo, lança logo!” (rsrsrs).

Até que chegou a noite de 06/09/2013 no SESC Belenzinho! E que apresentação, que banda, melodia, voz, participações.
Sabe quando tudo conspirar para acontecer em um momento determinada situação? Pois é, o momento foi aquele, o momento do Gauche!

Lançamento Juliano Gauche

E um momento também para a platéia que pôde acompanhar aquele belo espetáculo, seja ele nos vocais, quando pegou um violão para fazer um quase-solo belíssimo de “Além de Todo Gesto” (quase, pois Junior Boca o acompanhou em alguns momentos com a guitarra). E esta música em especial foi praticamente uma chamada para quem não o conhecia como eu, e para quem ainda tivesse alguma dúvida sobre o seu poder vocal. Sua voz realmente te engole, te instiga, te faz pensar “como não fiquei sabendo antes?”.

Assim que me senti ao ouvir o seu trabalho, uma voz calma que é um contraste com as suas letras que de calmas não tem nada. (rsrsrs e isto não é algo ruim ein? Acho até ótimo que não seja, minha preferida é “Deixa essa porra pra lá”). Suas letras falam bastante sobre corpos e ruas, e não é isto que imagino logo na primeira faixa? Me sinto com o fone no ouvindo, andando por esta caótica São Paulo no horário de pico, ao mesmo tempo que vejo corpos de batendo para seguirem seu destino, consigo também me ver desviando de todos para chegar ao meu.
Como ele diz “em qualquer estrada a gente pode ser o que a gente quiser”, e como isto casa com o seu trabalho. Em cada música ele conseguiu ser um personagem mas que todos remetem a si mesmo, a ser Juliano Gauche. E mesmo suas participações conseguiram enaltecer ainda mais este trabalho: Peri Pane com seu cello em “Como Falta de Ar” (e este cello faz bem este papel de “perseguição” durante a música), Tatá Aeroplano na letra (genial) de “Sergio Sampaio Volta” (acredito ser uma das partes mais emocionantes tanto no CD quanto foi no show) e “Amor do Capeta” (onde no show nada mais certo que chamar toda a turma para a festa) e Gustavo Galo nos vocais desta última e com a sua energia colocou a turma pra pular e dançar no palco,

Gustavo Galo, Juliano Gauche, Peri Pane e Tatá Aeroplano

Gustavo Galo, Juliano Gauche, Peri Pane e Tatá Aeroplano

Outros nomes que valem ser citado que ajudaram este trabalho lindo a chegarem aos nossos ouvidos (tiro aqui do encarte, deve ter outros mil nomes, mas seguem):  Junior Boca (guitarras-violões), Gustavo Souza (bateria), João Leão (teclados e piano), Meno del Picchia (baixo), Daniel Lima (baixo), Otávio Carvalho (baixo) e Zé Pi.

 

Não deixem de ouvir, baixar, fiquem ligados na página para saber os shows, matérias e vídeos.
E as fotos que nos acompanha aqui foram tiradas pelo amigo querido Rafael Barreto.

Leave a Reply

